Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ônibus que caiu em João Monlevade (MG) não tinha autorização da ANTT

De acordo com os Bombeiros, ao menos 14 pessoas morreram no acidente e mais de 20 ficaram feridos; veículo pertence à empresa Localima Turismo

Minas Gerais|Vinicius Rangel, da RecordTV Minas

Ônibus caiu de uma altura de 15 metros
Ônibus caiu de uma altura de 15 metros Ônibus caiu de uma altura de 15 metros

O ônibus que caiu de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, a 115 km de Belo Horizonte, não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para transportar passageiros.

O veículo, com placa de Mata Grande-AL, seguia no sentido Belo Horizonte quando foi bateu em uma carreta e despencou de uma altura de 15 metros. Ao menos 14 pessoas morreram no acidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou 11 óbitos no local e outros três a caminho do Hospital Margarida, em João Monlevade.

“A empresa está cadastrada na ANTT e tem um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela justiça, por liminar. No entanto, o veículo em questão não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros”, disse o órgão em nota à imprensa.

O veículo saiu do município de Mata Grande, com destino a São Paulo. O coordenador do SAMU de Itabira, que atendeu a ocorrência confirmou que o veículo caiu do viaduto após uma colisão com uma carreta na BR-381.

Publicidade

Ao todo, 26 pessoas ficaram feridas. Os passageiros feridos foram atendidos por equipes de resgate voluntárias e encaminhados para o hospital de João Monlevade. Ao menos três, em estado grave, foram transferidos, de helicóptero, para o Hospital João 23, em Belo Horizonte. Mais de 20 bombeiros estão no local, dando continuidade ao resgate dos passageiros que estão presos às ferragens.

"Estarrecido"

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se disse "estarrecido" com a notícia do acidente. Em uma postagem em uma rede social, Zema afirmou que todo o aparato do Estado foi colocado à disposição das vítimas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.