Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ônibus tomba e deixa passageiros feridos em Lagoa Santa (MG) 

Motorista contou à Polícia Militar que teria perdido o controle da direção depois que um inseto bateu no rosto dele

Minas Gerais|Vinícius Araújo, Túlio Lopes e Andréa Silva, da Record TV Minas

Cerca de 40 passageiros estavam dentro do veículo
Cerca de 40 passageiros estavam dentro do veículo Cerca de 40 passageiros estavam dentro do veículo

Um ônibus tombou durante a manhã desta sexta-feira (20) na MG-010, altura de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O acidente, que ocorreu no sentido para Belo Horizonte, envolveu o ônibus da linha 5882. Ao menos, 11 pessoas ficaram feridas. 

O ônibus estava a caminho da Estação Vilarinho, na região norte da capital mineira, com cerca de 40 passageiros. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista teria perdido o controle da direção depois que um inseto bateu no rosto dele. O veículo teria então caído na canaleta da rodovia, subido no barranco e tombado. 

Uma das passageiras, que pega o veículo diariamente contou como tudo aconteceu: “Foi um momento de susto muito grande. Eu acho que o motorista ainda teve a sabedoria de conter esse acontecimento e deu tempo de muita gente reagir. Muita gente ficou em estado de choque, se assustaram com a situação”. Ainda de acordo com a passageira, dois bombeiros estavam dentro do veículo e ajudaram os passageiros a saírem do ônibus. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e da PM estiveram no local para atendimento. Pelo menos 11 pessoas tiveram que ser socorridas para atendimento médico no Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova em BH e no hospital de Lagoa Santa. Duas com suspeita de fraturas e as outras sentindo dores.

Publicidade

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM), por meio de nota, lamentou o acidente e informou que já acionou a concessionária e que está no local "prestando todo apoio e assistência às vítimas e às forças de segurança, que irão apontar as causas do acidente."

O Sindicato também informou que "busca a melhoria no atendimento de seus passageiros promovendo nas empresas, para condutores e trabalhadores operacionais, treinamentos periódicos de reciclagem com orientações sobre conduta e segurança no trânsito."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.