Logo R7.com
RecordPlus

Operação apreende 2 toneladas de explosivos em 53 municípios mineiros

Material foi destruído pelo Gate nos últimos dois dias

Minas Gerais|Do R7 MG

  • Google News
Uma parte do material foi explodida e outra teve que ser queimada
Uma parte do material foi explodida e outra teve que ser queimada

A Operação chamada de Forças de Minas/Pedreira se encerrou com a apreensão de cerca de duas toneladas de explosivos encartuchados, os mesmos usados por criminosos para implodir caixas eletrônicos.

As vistorias em 100 empresas, entre minadoras e pedreiras, aconteceram da última segunda-feira (10) até a manhã desta sexta-feira (14). Segundo a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social), 53 municípios participaram da operação. Entre as empresas vistoriadas, 40 receberam multa por irregularidades.


Operação da Polícia Civil prende cinco suspeitos de homicídios e tráfico de drogas na Grande BH

Leia mais notícias do R7 MG


Leia mais notícias do R7

As infrações mais frequentes foram o armazenamento de produtos com a validade vencida ou em quantidade maior que a permitida. De acordo com a Seds, os responsáveis pelos produtos vão sofrer processo administrativo, podendo ter seus registros cassados e serem proibidos de voltar a adquirir materiais explosivos.


A operação foi realizada pela Secretaria de Estado de Defesa Social, pelo Exército Brasileiro, pelas polícias Militar e Civil, pela Receita Estadual e pelo Ministério Público.

O material apreendido foi destruído durante a última quinta-feira (13) e esta sexta-feira (14), nas cidades de Rio Acima e Brumadinho, na região central do Estado, pelo Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.