Operação da PF combate fraudes contra Caixa Econômica em MG
De acordo com as investigações, um grupo falsificava documentos de beneficiários do INSS para conseguir empréstimos no banco
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
A Polícia Federal realiza, na manhã desta quarta-feira (15), uma operação de combate a um esquema de fraudes contra a Caixa Econômica Federal, em Uberlândia, cidade do Triângulo Mineiro, a 537 km de Belo Horizonte.
Segundo as investigações, um grupo é suspeito de usar documentos falsos para abrir contas no banco e conseguir empréstimos consignados. Os nomes usados na documentação eram de beneficiários do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Assim, a dívida dos empréstimos era cobrada diretamente na conta do beneficiário verdadeiro.
Leia também
Ainda de acordo com a PF, os suspeitos também teriam sacado indevidamente recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Os crimes teriam acontecido em diferentes cidades do Estado.
Na operação batizada de “Múltipla”, a polícia cumpre três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias e recolhimento de veículos dos investigamos.
De acordo com a corporação, uma das suspeitas já havia sido presa, após ter sido flagrada com documentos falsos em uma agência bancária em Patrocínio, a 393 km de BH.
Procurada pelo R7, a Caixa informou que está cooperando com as investigações realizadas pela PF.
Confira a íntegra da nota do banco:
"A Caixa informa que vem colaborando com as investigações da Polícia Federal e que manterá cooperação integral com os trabalhos. O banco esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais."