Minas Gerais Operação prende 30 envolvidos com crimes em MG e no RJ

Operação prende 30 envolvidos com crimes em MG e no RJ

Detidos são suspeitos de integrar duas organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas, assassinatos e lavagem de dinheiro

Diversos órgãos ajudaram nas operações

Diversos órgãos ajudaram nas operações

Divulgação / PCMG

Trinta pessoas foram presas, neste sábado (10), suspeitas de fazer parte de duas organizações criminosas rivais com atuação em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, os grupos teriam envolvimento com tráfico de drogas, assassinatos, posse e porte ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro, ameaças a agentes públicos e corrupção de menores.

Os dois grupos criminosos atuavam, principalmente, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais. A suspeita é que os os chefes destas organizações estejam na cidade do Rio de Janeiro, ligados às facções criminosas cariocas.

Segundo o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), as disputas por área de tráfico provocaram a morte de 22 pessoas entre janeiro de 2019 e fevereiro de 2021, apenas em São João Nepomuceno, uma das cidades de atuação dos suspeitos, a 311 km de Belo Horizonte.

O esquema foi desarticulado em duas operações realizadas neste sábado, chamadas Start Over e Hands On. As ações contaram com o apoio de 550 policiais, dos Comandos de Aviação do Estado e de Policiamento Especializado, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual. Os agentes apreenderam drogas, armsa, dinheiro, equipamentos eletrônicos e celulares.

Últimas