Paciente com suspeita do novo coronavírus foge de hospital em BH
Segundo a polícia, mulher foi encontrada dentro de um ônibus coletivo e levada de volta à unidade de saúde; enferma também tem tuberculose
Minas Gerais|Marina Avelar *, do R7, com Garcia Júnior, da Record TV Minas
Uma mulher de 38 anos com suspeita de coronavírus fugiu do Hospital Júlia Kubitschek, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (6).
De acordo com Reinaldo Corrêa, tenente da PM (Polícia Militar), a paciente, que também tem tuberculose, foi encontrada dentro de um ônibus da linha 3054 ( Milionarios/Centro).
Ainda segundo o tenente, a situação gerou pânico no coletivo. Os militares acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que orientou os passageiros sobre quais os cuidados devem tomar como prevenção à covid-19.
— Pedimos que todos descessem desse ônibus. As pessoas acabaram entrando em pânico porque acharam que a pessoa realmente estivesse com vírus. Contudo, a situação não está confirmada. É uma leve suspeita, haja vista, que os sintomas da tuberculose são parecidos com o do coronavírus.
A mulher foi encaminhada novamente ao hospital e não explicou o motivo da fuga. Os passageiros que estavam no ônibus seguiram viagem em outro coletivo. O veículo anterior foi desinfetado.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento