Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Paciente com suspeita do novo coronavírus foge de hospital em BH

Segundo a polícia, mulher foi encontrada dentro de um ônibus coletivo e levada de volta à unidade de saúde; enferma também tem tuberculose

Minas Gerais|Marina Avelar *, do R7, com Garcia Júnior, da Record TV Minas

Paciente foi levada novamente para o hospital
Paciente foi levada novamente para o hospital

Uma mulher de 38 anos com suspeita de coronavírus fugiu do Hospital Júlia Kubitschek, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (6).

De acordo com Reinaldo Corrêa, tenente da PM (Polícia Militar), a paciente, que também tem tuberculose, foi encontrada dentro de um ônibus da linha 3054 ( Milionarios/Centro).

Ainda segundo o tenente, a situação gerou pânico no coletivo. Os militares acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que orientou os passageiros sobre quais os cuidados devem tomar como prevenção à covid-19.

— Pedimos que todos descessem desse ônibus. As pessoas acabaram entrando em pânico porque acharam que a pessoa realmente estivesse com vírus. Contudo, a situação não está confirmada. É uma leve suspeita, haja vista, que os sintomas da tuberculose são parecidos com o do coronavírus.


A mulher foi encaminhada novamente ao hospital e não explicou o motivo da fuga. Os passageiros que estavam no ônibus seguiram viagem em outro coletivo. O veículo anterior foi desinfetado.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.