Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Paciente com trombose é internado em refeitório de hospital em BH

Jovem, que também tem câncer, ficou três dias deitado em cadeiras no Hospital das Clínicas; unidade estaria sem leitos livres

Minas Gerais|Camila Cambraia, da Record TV Minas

Um jovem de 26 anos internado com trombose está recebendo atendimento, desde sexta-feira (9), nas cadeiras do refeitório do Hospital das Clínicas, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A unidade estaria lotada e sem um espaço adequado para o paciente ser alocado.

Thompson de Almeida, que também faz tratamento contra um câncer no tórax desde 2019 na mesma instituição, passou mal na última sexta e foi levado para a unidade de Saúde. O paciente foi internado em um leito provisório em um dos refeitórios do hospital. Imagens registradas pelo pai do paciente, Gilson Vicente de Almeida, mostram pessoas se alimentando ao lado do filho, que aparece deitado nas cadeiras.

Almeida afirma que funcionários do hospital teriam pegado amostras do filho para exames, como sangue, no próprio refeitório. O pai do jovem alega que o local não estaria sendo higienizado corretamente e que a situação vivida pelo filho “não é agradável”.

— Ele está dormindo em cadeiras, acorda sentindo muitas dores e náusea. Outras pessoas chegaram depois e conseguiram macas, mas o hospital alega que elas teriam prioridade. Eles jogaram a gente no refeitório e não fizeram nada.


Jovem aparece deitado em cadeiras do refeitório
Jovem aparece deitado em cadeiras do refeitório

No fim da noite desta segunda-feira (12), o pai do jovem informou que o filho foi colocado em uma maca, mas ele continua alocado no refeitório da unidade de Saúde e ainda não foi transferido para um leito.

A reportagem da Record TV Minas entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, mas, até o momento, a unidade não informou o motivo do paciente ter sido internado nas cadeiras do refeitório.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.