Logo R7.com
RecordPlus

Pacientes aguardam atendimento sob chuva em posto de saúde de BH

Telhado da unidade de saúde, na região da Pampulha, está danificado desde dezembro de 2018, quando foi destruído por tempestade de granizo

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira* do R7, com Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

  • Google News
Cadeiras da unidade de saúde ficam molhadas
Cadeiras da unidade de saúde ficam molhadas

Os pacientes de um posto de saúde no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, foram obrigados a esperar atendimento e resultados de exames em pé e debaixo de chuva.

O telhado foi destruído por uma tempestade de granizo, em dezembro de 2018, e ainda não foi consertado.


Veja também: Motor do helicóptero que caiu com Boechat será periciado em MG

No vídeo enviado por um telespectador à Record TV, é possível ver cadeiras cheias de água e algumas pessoas de guarda-chuva debaixo do toldo esburacado. Os pacientes ficam amontoados para se esconderem da chuva.


Procurada, a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte informou que o temporal danificou o telhado e o toldo da unidade de saúde. Segundo Elisane Santos Rodrigues, diretora regional de saúde, o problema deve ser resolvido até o final de fevereiro. 

— Várias unidades da regional tiveram os telhados danificados. No caso da Santa Terezinha, o toldo também foi danificado. A Secretaria de Saúdo priorizou o reparo dos telhados, pois interfere no atendimento interno da unidade. Agora, estão sendo direcionadas ações para resolver a questão do toldo.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.