Motor do helicóptero que caiu com Boechat será periciado em MG
Equipamento foi levado para a cidade de São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; empresa irá reproduzir as condições do voo
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

O motor do helicóptero que caiu com o jornalista Ricardo Boechat foi levado, nesta quarta-feira (20), para ser periciado em uma empresa de manutenção de aeronaves da cidade de São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), a companhia é a única na América Latina que é especializada no modelo do aparelho. No local, serão reproduzidas as condições de funcionamento do motor para tentar detectar possíveis falhas.
'Uma pessoa sem luxo', diz viúva de Ricardo Boechat
Leia também
A IAS (Indústria de Aviação e Serviços) irá colher os dados da simulação e encaminhar ao Cenipa, que será responsável pela investigação.
O acidente com a aeronave aconteceu na manhã do dia 11 de fevereiro, após o helicóptero perder o controle e colidir com um caminhão, enquanto tentava uma aterrissagem no Rodoanel, na rodovia Anhanguera, em São Paulo. O jornalista e o piloto Ronaldo Quattrucci morreram no local.
















