Minas Gerais Pacientes são retirados de hospital em MG devido a incêndio

Pacientes são retirados de hospital em MG devido a incêndio

Chamas começaram em uma secadora do setor de lavanderia do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas

  • Minas Gerais | Antonio Paulo, da Record TV Minas

Hospital diz que mobilização não deixou feridos

Hospital diz que mobilização não deixou feridos

Reprodução / Record TV Minas

Pacientes e funcionários de um hospital de Patos de Minas, a 400 km de Belo Horizonte, precisaram esvaziar um andar da unidade, às pressas, em função de um incêndio nesta terça-feira (6).

De acordo com o corpo de bombeiros, o fogo começou na lavanderia do Hospital Nossa Senhora de Fátima, no Centro da cidade. O andar teve que ser evacuado. No hospital haviam 41 pacientes internados. Destes, 6 estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Três deles tiveram que ser abrigados em um hotel ao lado.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local para combater as chamas. A suspeita é que o fogo tenha começado após um problema mecânico em uma das secadoras. O combate durou cerca de duas horas. Ninguém se feriu.

Segundo o hospital, nenhum paciente teve agravamento no quadro clínico em função do incêndio. Eles já retornaram à unidade médica. O hospital afirma que o fogo se limitou ao setor da lavandaria e que o andar teve que ser esvaziado por causa da fumaça. A direção não detalhou quais outros setores funcionavam no andar.

Últimas