Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Padre desaparecido há uma semana é encontrado morto em Itaúna (MG)

Corpo de José de Souza Carvalho estava seminu, dentro de um córrego na MGC-431; Polícia Civil investiga causa da morte

Minas Gerais|Pollyana Sales, da Record TV Minas

Pároco vivia na cidade de Itaguara (MG)
Pároco vivia na cidade de Itaguara (MG) Pároco vivia na cidade de Itaguara (MG)

O padre desaparecido há uma semana em Minas Gerais foi encontrado morto, neste sábado (12), a 76 km de Belo Horizonte. O corpo do homem estava seminu, dentro de um córrego próximo à MGC-431. A Polícia Civil investiga a causa da morte.

O pároco estava afastado das atividades há três anos. O motivo do afastamento não foi informado pela Diocese.

José de Souza Carvalho desapareceu no último dia 4 de agosto. O padre afastado morava com o pai em Itaguara, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a família, ele saiu de casa sem os documentos, deixando o idoso sozinho, o que não era comum.

A sobrinha de Carvalho relatou à polícia que o tio teria ido encontrar um homem chamado Danilo, que, segundo a PM, já cometeu crimes e foi preso. Desde o dia do desaparecimento, policiais tentaram contato com Danilo, mas ele não foi localizado.

Publicidade

O carro de Carvalho foi visto pela última vez na avenida Amazonas, no centro de Belo Horizonte, na madrugada do dia 5 de agosto.

Em nota, a Diocese de Itaguara lamentou o ocorrido e declarou que aguarda esclarecimentos das circunstâncias da morte por autoridades policiais. Já a Polícia Civil informou que uma equipe foi ao córrego para realizar os levantamentos necessários para a identificação. O corpo do homem estava em estado avançado de decomposição e foi sepultado neste domingo (13), em Itaguara.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.