Padre é expulso por manter relacionamento com mulher casada no Vale do Rio Doce
Diocese da cidade divulgou comunicado na última quinta-feira (6), lamentando o ocorrido
Minas Gerais|Do R7

Um padre foi suspenso de ordenar depois de se envolver com uma mulher casada em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O comunicado foi divulgado pela Diocese da cidade nesta quinta-feira (6).
Segundo a nota, publicada no site da instituição, o sacerdote Cézar Ribeiro de Freitas não pode mais celebrar missas e está proibido de exercer os demais sacramentos na Igreja Católica. Ainda conforme a Diocese, ele era o responsável pela Paróquia Sagrada Família, onde reside. Ele deverá deixar o local.
Confira o comunicado na íntegra:
“Prezados leitores, lamento ter que comunicar que o Padre Cézar Ribeiro de Freitas foi suspenso de ordem por causa de envolvimento afetivo-sexual com uma mulher casada, provocando a separação do casal e escândalo à comunidade.
Doravante, Padre Cézar Ribeiro de Freitas está proibido de exercer o ministério presbiteral e, portanto, proibido de celebrar missas e os demais sacramentos nesta e em qualquer outra diocese, e deverá deixar a casa paroquial da Paróquia Sagrada Família, onde reside, imediatamente.
Comunico o afastamento do Padre César Ribeiro de Freitas do exercício do ministério sacerdotal”.
Em Manhuaçu, na Zona da Mata, um padre chegou a ser preso suspeito de abuso sexual:















