Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palácio da Liberdade recebe exposição gratuita de esculturas realistas

Obras do artista plástico Marco Aurélio R. Guimarães estarão disponíveis à visitação a partir desta quarta-feira (24)

Minas Gerais|Do R7


Uma das obras ficará nos jardins do Palácio
Uma das obras ficará nos jardins do Palácio

O Palácio da Liberdade vai receber, a partir desta quarta-feira (24), uma exposição de esculturas do artista plástico Marco Aurélio R. Guimarães.

A mostra vai contar com 17 peças que retratam o corpo humano. Elas são feitas com materiais diversos como mármore, bronze e madeira. Haverá obras expostas tanto na área externa, quanto nas galerias do palácio.

"A seleção das obras se deu através da representatividade: esculturas realistas que mostram a diversidade humana. Acima de tudo, o trabalho de Marco Aurélio merece ser conhecido e valorizado por sua história de superação: um senhor de 86 anos que se reinventa escultor aos 80", destaca o curador Rodrigo Câmara.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

As obras expostas são originais e algumas têm tamanho 20% ou 30% acima do modelo humano. Elas pesam entre 40 kg e duas toneladas.

Publicidade

A escultura "A Banhista" foi doada ao Palácio das Artes e ficará exposta permanentemente no Jardim das Esculturas do cartão-postal da capital mineira.

“A Banhista” pode ser vista nos jardins “flutuando” sobre o espelho d'água, em tamanho natural. A peça foi modelada em argila e fundida pelo processo de “cold cast bronze” com pátina química a quente.

Publicidade

Inaugurado em 17 de maio deste ano, o Jardim das Esculturas é o novo atrativo cultural e artístico do Palácio da Liberdade. A proposta é ampliar o acesso às artes visuais a partir de trabalhos diversos, com curadoria da Fundação Clóvis Salgado (FCS), gestora do espaço.

Marco Aurélio R. Guimarães Esculturas

Local: Palácio da Liberdade - Praça da Liberdade, s/nº - Funcionários, Belo Horizonte - MG

Horário: quarta a sexta-feira das 12h às 17h;

sábado e domingos das 10h às 17h;

Os jardins estão abertos até às 18h

Ingressos: entrada gratuita

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.