Palmópolis (MG) fica debaixo d'água após rio transbordar com chuvas
Ao menos 200 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas; outros 1.500 moradores ficaram ilhados na zona rural
Minas Gerais|do R7
Aproximadamente 200 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas um função de fortes chuvas que caíram em Palmópolis, a 720 km de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (9).
Segundo a Defesa Civil Estadual, houve transbordamento do Rio Jucuruçu, que corta o município. A instituição calcula que outras 1.500 pessoas estão isoladas na zona rural, devido aos danos da estradas de acesso.
A Polícia Militar informou que atuou desde o início da madrugada em apoio à população. As equipes calculam que ao menos 20 casas ficaram totalmente destruídas.
Segundo a Prefeitura, o bairro Nossa Senhora de Fátima é o que se encontra na pior situação. Os bairros Nossa senhora Aparecida, Alvorada e Nova Esperança também estão em estado crítico.
O município disponibilizou alojamentos em escolas e igrejas para as famílias que ficaram desabrigadas, além de alimentação
A cidade que tem 5.196 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aguarda a chegada de equipes do Corpo de Bombeiros para apoiar a operação de resgate.