Minas Gerais Parque na Serra da Moeda (MG) tem metade da área destruída por fogo

Parque na Serra da Moeda (MG) tem metade da área destruída por fogo

Bombeiros combatem ao menos 7 focos de incêndio, alguns deles próximos de residências; tempo seco e ação humana podem ter causado chamas

Incêndio destrói 50% do Parque Serra da Moeda (MG)

Incêndio destrói 50% do Parque Serra da Moeda (MG)

Divulgação / Corpo de Bombeiros

Cerca de 1.000 dos 2.400 hectares do Parque Monumento Natural Serra da Moeda, na região metropolitana de Belo Horizonte, já foram consumidos por um incêndio que teve início no último final de semana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, são sete focos de incêndio em pontos distintos, muitos deles de difícil acesso, obrigando os militares a utilizarem aeronaves. Algumas residências da cidade de Brumadinho, na região metropolitana, chegaram a ser ameaçadas pelas chamas, mas esses fogos já foram controlados.

Incêndios na Grande BH

Na última sexta-feira (11), foram registradas 71 ocorrências de incêndio na região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros acredita que a maioria dos casos tenham ocorrido por conta do tempo seco, mas também há a suspeita de incêndios criminosos.

Entre junho e novembro, a região Sudeste do país costuma sofrer com massas de ar seco e baixa umidade. Na semana passada, a capital mineira entrou em situação de alerta após registrar um índice de umidade do ar de apenas 13%.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas