Minas Gerais Parte da quadrilha que roubou relógios de luxo em shopping de BH morreu em assalto em Goiás

Parte da quadrilha que roubou relógios de luxo em shopping de BH morreu em assalto em Goiás

Polícia Civil revela que cinco suspeitos de envolvimento no caso foram presos e outros quatro ainda não foram detidos

  • Minas Gerais | Do R7

Ladrões invadiram loja com armas nas mãos

Ladrões invadiram loja com armas nas mãos

Divulgação / PCMG

Quatro dos nove homens que teriam invadido o BH Shopping para roubar uma joalheria de luxo, em maio de 2022, morreram em confronto com a polícia durante um roubo similar em um centro de compras em Goiânia (GO), em novembro passado.

A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Minas Gerais, nesta sexta-feira (21). Na quinta-feira (20), dois possíveis envolvidos no caso foram presos, em Belo Horizonte e em São Paulo.

O delegado Gustavo Barletta detalha que a investigação apontou a participação de, ao menos, 13 pessoas. Nove delas entraram no shopping no dia do assalto. Desse grupo, quatro pessoas morreram no tiroteio em Goiás, três foram presas e outras duas foram identificadas recentemente, mas ainda não foram detidas.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

As outras quatro pessoas identificadas não entraram no shopping. Barletta detalha que elas participaram no apoio ao assalto. Uma delas é a mãe de um dos assaltantes, que é de São Paulo, e teria ajudado no resgate do grupo. Ela foi presa ontem.

Outra pessoa é o possível financiador da gangue, também detido na quinta-feira. Segundo a investigação, ele garantiu o dinheiro ao grupo para ficar com as peças e vendê-las. Outros dois identificados que deram apoio ao grupo ainda não foram presos.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o grupo já teria cometido os mesmos crimes em outras cidades, como Campinas e Valinhas, em São Paulo.

Os relógios roubados estariam sendo enviados para um escritório do bando, onde o grupo alterava o código de identificação da peça. Em seguida, o material era levado para o exterior, principalmente para países da América do Sul e da África.

O crime

No dia 7 de maio de 2022, na véspera do Dia das Mães, nove homens levaram 13 relógios Rolex da loja Manoel Bernardes, do BH Shopping, na região centro-sul de Belo Horizonte.

Os suspeitos fizeram um segurança de refém durante a fuga e abandonaram dois carros com placas clonadas, do Rio de Janeiro e de São Paulo, e fugiram em um terceiro.

Os itens roubados são avaliados entre R$ 40 mil e R$ 300 mil. Até o momento, nenhum dos relógios foi recuperado.

Últimas