Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parte de corpo encontrada em Brumadinho é de vítima identificada

Corpo de Bombeiros encontrou o fragmento no dia 9 de julho na área atingida pela barragem da Vale; 11 vítimas da tragédia seguem desaparecidas

Minas Gerais|Caio Augusto*, do R7

Onze vítimas da tragédia seguem desaparecidas
Onze vítimas da tragédia seguem desaparecidas Onze vítimas da tragédia seguem desaparecidas

A Polícia Civil informou, nesta sexta-feira (24), que o fragmento de corpo encontrado em Brumadinho, na Grande BH, no dia 10 de julho, é de uma vítima da barragem da Vale que já havia sido identificada.

O segmento foi localizado pelo Corpo de Bombeiros em uma área conhecida como TCF (Terminal de Cargas Ferroviário). O estado de decomposição não foi informado. O local é considerado prioridade na retomada das buscas na região. 

Segundo a polícia, o Instituto de Criminalística tenta identificar atualmente 13 amostras de segmentos corpóreos encontrados em meio à lama da barragem. Ainda de acordo com a Polícia Civil, dos 270 desaparecidos na tragédia, 259 já foram identificados.

O rompimento da barragem de rejeitos de minério da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, aconteceu no dia 25 de janeiro de 2019. 

As buscas pelas vítimas é o maior trabalho do estilo já realizado no país, mas as atividades foram suspensas em março deste ano devido à pandemia de covid-19. O Corpo de Bombeiros aguarda autorização do governo para retornar a campo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.