Logo R7.com
RecordPlus

Passageiros descem nos trilhos após falha no metrô de Belo Horizonte

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos vagão teve perda das trações; intervalo entre as viagens está maior até a liberação da linha

Minas Gerais|Isabela Lara, da Record TV Minas*

  • Google News
Passageiros desceram nos trilhos do metrô
Passageiros desceram nos trilhos do metrô

Vários passageiros precisaram descer nos trilhos do metrô de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (31), após um dos vagões apresentar perda das trações na estação Calafate, no bairro de mesmo nome, na região Oeste da capital mineira.

Segundo a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), a falha foi registrada às 7h25, durante o horário de pico.


Por medida de segurança, a empresa determinou a restrição de velocidade para as demais composições que operavam no sistema, até a retirada do trem e a completa liberação da via.

Ainda segundo a Companhia, para garantir a segurança do usuário também está sendo necessária a realização do controle de fluxo na Estação Terminal de Eldorado, com o fechamento momentâneo dos portões, para evitar a concentração elevada do número de passageiros na estação.


De acordo com a CBTU, equipes de manutenção e operação do metrô trabalham para restabelecer a normalidade do tráfego e a regularidade dos intervalos entre viagens. Confira a nota completa:

"A CBTU BH esclarece que registrou alterações na circulação do Metrô, nesta sexta (31/5), devido a perda de tração apresentada por um trem, na altura da estação Calafate.


A falha foi registrada às 7h25 durante o horário de pico e, por medida de segurança, foi determinada restrição de velocidade para as demais composições que operavam no sistema, até a retirada do trem avariado e a completa liberação da via.

Para garantir a segurança do próprio usuário também vem sendo necessária a realização do controle de fluxo na Estação Terminal de Eldorado, com o fechamento momentâneo dos portões, de modo a evitar a concentração elevada do número de passageiros na estação.


Equipes de manutenção e operação do Metrô trabalham para restabelecer, o quanto antes, a normalidade do tráfego e a regularidade dos intervalos entre viagens."

* Estagiária, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.