Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Passarinho mascote de bar encanta clientes em Pirapora (MG)

O corrupião Pepe virou atração principal: anda de bicicleta e até brinca de esconde-esconde

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

"Pepe aqui é autoridade máxima", diz cliente
"Pepe aqui é autoridade máxima", diz cliente
O pássaro virou a logomarca do comércio
O pássaro virou a logomarca do comércio

Um passarinho virou mascote de um bar em Pirapora, no norte de Minas Gerais. No Delega's Bar os clientes têm que dividir as bebidas e comidas com o corrupião, ou sofrê, como a espécie é chamada na região. Mas ninguém reclama, pelo contrário, os frequentadores do estabelecimento gostam de brincar com o animal, batizado de Pepe, que é na verdade a grande atração do lugar.

Leia mais notícias no R7 MG

A espécie de Pepe é típica de regiões secas e se alimenta de pequenos insetos, néctar e frutas, mas ele é uma exceção. Caldo e refrigerante fazem parte do cardápio do bichinho. Os clientes contam que se pedir cerveja em lata ele nem olha, mas se for refrigerante tem que despejar um pouco para o bicho, senão leva bicada. O comerciante, Marcos Araújo confirma a fama do animal.

— Pepe aqui é autoridade máxima, acima do Delegado. É o serrote do bar; não pode ver um prato de tira-gosto.


E não é só para comida que o gosto do pássaro é apurado. Os frequentadores do bar dizem que ele gosta de objetos caros. Se ver uma corrente de ouro, o corrupião já começa a bicar.

O "Delegado" Aldair Rosa, dono do bar, tem o sofrê há dez anos. Os dois brincam de esconde-esconde e andam de bicicleta até mesmo no meio do expediente. A amizade deu tão certo que o pássaro virou a logomarca do comércio. Quem senta para comer um petisco no local aprova a parceria - é o que afirma o frequentador Keu Chaves.


— Delegado deu mta sorte de encontrar ele. Ele era era muito nervoso. Depois que encontrou Pepe, o passarinho ensinou alguma coisa a ele. E o delegado também o ensinou muitas coisas.

Rosa encontrou o bichinho à beira da morte, dentro da sacola de um cliente. Ao negociar com o homem ele conseguiu trocar o animal por uma dose de pinga. Agora Pepe é como se fosse da família do Delegado.

— Isso aqui é igual um filho. É mto especial. Já roubaram ele duas vezes. Trocaram por algumas coisas. Tive que ir buscar, mas conversei numa boa e o entregaram.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.