Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Patriotas lança Marcelo de Souza e Silva à Prefeitura de BH

Empresário é o atual presidente da CDL-BH e já foi secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade na gestão de Márcio Lacerda

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Marcelo de Souza é administrador de empresas e contador
Marcelo de Souza é administrador de empresas e contador Marcelo de Souza é administrador de empresas e contador

O Patriotas confirmou, nesta segunda-feira (31), o nome do empresário Marcelo de Souza e Silva como candidato à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de 2020. O vice da chapa ainda não foi definido.

O anúncio aconteceu durante a convenção do partido. A direção da legenda divulgou durante o evento que a sigla também terá 62 candidatos ao cargo de vereador na capital mineira.

Marcelo de Souza e Silva é formado Administração de Empresas e em Ciências Contábeis. Atualmente ele é presidente da CDL-BH (Câmara de Dirigentes Logistas de Belo Horizonte), tendo já passado por outros cargos de direção na instituição. Silva foi Secretário de Desenvolvimento Econômico e Secretário da Regional Centro-Sul, da Prefeitura de Belo Horizonte, entre 2013 e 2015, na gestão de Márcio Lacerda.

Além do empresário, a deputada Áurea Carolina teve o nome confirmado como candidata do PSOL para a prefeitura da capital mineira, nesta segunda-feira. O atual chefe do Executivo Municipal, Alexandre Kalil (PSD) também já confirmou a tentativa de reeleição, embora o partido dele ainda não tenha realizado a convenção.

Publicidade

Eleições 2020

Por causa da pandemia, o pleito foi atrasado. O primeiro turno está previsto para o dia 15 de novembro, enquanto segundo turno deve acontecer no dia 29 de novembro.

Os partidos têm até o dia 16 de setembro para realizarem as convenções que vão decidir os nomes dos candidatos. As candidaturas devem ser registradas até o dia 26 deste mesmo mês, quando também começará o período de propagando eleitoral.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.