Logo R7.com
RecordPlus

Paul McCartney faz show em BH com Milton Nascimento na plateia e arrisca 'mineirês': 'Trem bão'

Aos 81 anos, inglês arrastou 42 mil pessoas e homenageou ex-Beatles ao cantar sucessos, além de performar hits da carreira solo

Minas Gerais|Pablo Nascimento e Maria Luiza Reis, do R7

  • Google News
Paul fez show de 2h37 em Belo Horizonte
Paul fez show de 2h37 em Belo Horizonte

Nas primeiras palavras dirigidas aos fãs em Belo Horizonte, Paul McCartney já se arriscou no português: “Oi, BH. Boa noite”, disse o inglês na abertura do show deste domingo (3), na Arena Galo, na região noroeste da cidade.

O ex-Beatles foi adiante. Apostou no “mineirês” ao declarar que veio para dizer “uai”. Durante 2h37 de apresentação, o artista não deixou o idioma local de lado. “Trem bão”, disse entre uma canção e outra.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


As arquibancadas e o gramado do novo estádio receberam 42 mil pessoas, que esgotaram os ingressos. Entre elas, o cantor Milton Nascimento, que, com os amigos do disco Clube da Esquina, já homenageou os Beatles.

Milton Nascimento foi ao show acompanhado do filho, Augusto
Milton Nascimento foi ao show acompanhado do filho, Augusto

Mineiro de coração, Milton revelou em rede social que estava a caminho de BH para acompanhar a apresentação. Internautas cogitaram a participação dele no show, mas o artista, já aposentado, ficou na plateia e não foi citado por Paul.


O show começou com 1h10 de atraso. Segundo a organização, a demora foi devido à dificuldade que muitos fãs enfrentaram para chegar à arena. As ruas do entorno estavam paradas. O inglês de Liverpool dedicou a parte inicial do espetáculo às canções da carreira solo. No decorrer da apresentação, avisou que iria "voltar ao passado" e resgatou hits dos Beatles. Let It Be e Hey Jude levaram os fãs ao delírio. O público era formado por pessoas de todas as idades. A presença de idosos e filhos abraçados com os pais era percebida em todos os setores.

O setlist teve ainda tributo ao guitarrista Jimi Hendrix e homenagem aos dois amigos e ex-Beatles já mortos, o guitarrista George Harrison e o cantor John Lennon.

“É mágico ver alguém que está com 81 anos e escreveu a trilha sonora das nossas vidas”, diz, emocionado, o produtor cultural Dalton Moura.

O fã dos Beatles saiu de Fortaleza para ver Paul. Antes de chegar à capital mineira, ele parou em Brasília para aproveitar a primeira apresentação da turnê Got Back no Brasil. “É como se fosse o primeiro show. A banda é muito musical e dinâmica”, conta o fã que já assistiu a 25 apresentações do ex-Beatles, inclusive fora do país.

Paul tocou instrumentos como guitarra, bandolim, ukulele, além de subir e descer uma escada, por diversas vezes, para ter acesso ao piano.

Baterista foi ovacionado devido a interações inusitadas
Baterista foi ovacionado devido a interações inusitadas

Luzes e efeitos com fogo compuseram o palco e chamaram ainda mais atenção para o trabalho dos músicos. O baterista Abe Laboriel Jr. fez um show à parte, com expressões que mostravam o empenho na bateria. O americano até se aventurou em interações com o público e fez uma coreografia que se assemelhava à de Macarena.

Após fazer um "bis" e saldar o trabalho da equipe, Paul McCartney deixou o palco da Arena ao som de Golden Slumbers, lançada pelos Beatles em 1969. Em tradução para o português, a canção diz: "Uma vez que havia uma maneira para voltar para casa / Uma vez que havia uma maneira / Para voltar para casa / Durma, querida, não chore / E eu vou cantar uma canção de ninar".

Got Back Tour

A turnê Got Back Tour, relançada neste ano, vai passar por Belo Horizonte e outras quatro cidades. A capital mineira contará com outro show na noite desta segunda-feira (4), que tem ingressos ainda disponíveis. O especial já passou por Brasília e, agora, terá como destino São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, chegando ao fim no dia 16 deste mês.

Veja os momentos que Paul falou português durante show: 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.