Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PCMG irá investigar acidente de ônibus de time de futebol que matou quatro pessoas

Segundo médico-legista, mortes foram causadas pelas múltiplas lesões em função do trauma provocado pela batida

Minas Gerais|Helena Lima, da Record TV Minas

Perícia dos corpos foi feita no Posto Médico Legal de Juiz de Fora
Perícia dos corpos foi feita no Posto Médico Legal de Juiz de Fora Perícia dos corpos foi feita no Posto Médico Legal de Juiz de Fora

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que instaurou o inquérito para investigar o acidente do ônibus, na madrugada desta segunda-feira (30), que levava o time de futebol Esporte Clube Vila Maria Helena, em Além Paraíba, a 380 km de Belo Horizonte.

A perícia dos quatro corpos foi feita, na tarde desta segunda-feira (30), no Posto Médico Legal de Juiz de Fora, a 283 km de BH, e já foram liberados. A equipe finalizou os procedimentos de necropsia e as morte foram causadas, segundo o médico-legista, pelas múltiplas lesões nos corpos em função do trauma provocado pela batida.

Segundo a polícia, alguns passageiros que receberam alta do hospital já foram ouvidos. O motorista, que ainda está internado, também será interrogado. A documentação do ônibus está em dia e a empresa regularizada para esse tipo de viagem, segundo a agência nacional de transportes terrestres.

Em nota, a direção do Duque de Caxias Futebol Clube lamentou o acidente e se solidarizou com os atletas, amigos e familiares. ainda suspendeu as atividades da semana e decretou luto de sete dias.

Publicidade

O acidente

Quatro pessoas morreram depois que um ônibus caiu de uma ponte na madrugada desta segunda-feira (30) na BR-116, altura do km 792, em Além Paraíba, a 380 km de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do acidente, 33 pessoas estavam no ônibus. Entre elas, o motorista, quatro adultos da comissão técnica e 28 adolescentes do time. Ainda segundo a coporação, o veículo atingiu a mureta da ponte e caiu próximo a um riacho, onde ficou de cabeça para baixo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.