Logo R7.com
RecordPlus

PEC do piso da educação é aprovada para professores do Estado em MG

Salários da educação no Estado deverão ser atualizados anualmente seguindo o piso nacional do magistério público da educação básica

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Votação foi acompanhada por professores
Votação foi acompanhada por professores

Deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovaram nesta quarta-feira (25) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 49/18, que prevê o pagamento do piso nacional da educação para os professores da rede estadual. O projeto foi apoiado pelos 68 parlamentares que estavam no plenário nesta manhã.

Com a mudança, a categoria deve receber R$ 2.455,35, como determina a lei federal. Atualmente, o salário base em Minas Gerais é de 1.982,54, acrescidos de R$153,10 de abono salarial.


A votação foi acompanhada por dezendas de servidores públicos que levaram faixas e cartazes para ALMG. A proposta foi aprovada em segundo turno, com alterações do texto orginal.

A partir de agora, fica determinado que o salaria inicial das carreiras dos profissionais de magistério da educação básica não será inferior ao valor integral vigente.


Além disso, o texto prevê que os rendimentos dos servidores da educação no Estado deverão ser atualizados anualmente de acordo com as atualizações do piso nacional do magistério público da educação básica. O salário base será pago a servidores com jornada de 24 horas semanais.

Confira as seguintes carreiras beneficadas pela mudança:


Professor de Educação Básica (PEB);

Especialista em Educação Básica (EEB);


Analista de Educação Básica (AEB);

Assistente Técnico de Educação Básica (ATB);

Técnico da Educação (TDE);

Analista Educacional (ANE);

Assistente de Educação (ASE);

e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.