Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Perícia avalia se falha em airbag de carro pode ter causado morte de policial em BH

Investigação deve enviar laudo sobre causa da morte do policial em até 30 dias; perícia descartou disparo de arma

Minas Gerais|Do R7 com Record TV Minas

Alexandrino trabalhava no Departamento de Fraudes e Corrupções
Alexandrino trabalhava no Departamento de Fraudes e Corrupções Alexandrino trabalhava no Departamento de Fraudes e Corrupções

A Polícia Civil de Minas Gerais avalia se a falha em um airbag de carro pode ter causado a morte de um policial no Viaduto Leste, na região centro-sul de Belo Horizonte, na última segunda-feira (12). A perícia voltou ao local do acidente, nesta quarta-feira (14), e recolheu objetos que vão auxiliar na investigação. O laudo deve sair em até 30 dias.

Segundo o órgão, a investigação descartou a suspeita de um disparo de arma de fogo relatado por testemunhas. "No local do acidente, foram coletados elementos que irão subsidiar a apuração das causas e das circunstâncias do ocorrido”, informou a PC por meio de nota. 

Os familiares contaram que durante a batida houve falha no equipamento inflável do veículo e uma peça do dispositivo teria se desprendido e atingido o peito do policial.

O corpo do investigador morto após acidente de trânsito foi enterrado nesta terça-feira (13), em Belo Horizonte.

Publicidade

Acidente

Alexandrino Guilherme Ferreira Júnior, de 40 anos, morreu, na última segunda-feira (12), após bater a viatura em outro carro em Belo Horizonte

Publicidade

Segundo a PC, o policial estava sozinho no carro e seguia no sentido Centro/avenida Antônio Carlos quando bateu na traseira de outro veículo. Câmeras de segurança flagraram o acidente. Com a batida, o airbag foi acionado, mas uma peça do dispositivo teria se desprendido e atingido o peito do investigador.

O carro em que o investigador estava, uma viatura descaracterizada, vai passar por perícia para apurar se houve falha no airbag.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.