Pesquisa diz que Kalil agiu melhor contra a covid que Estado e União
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas também mostrou que 72% dos eleitores da capital mineira aprovam a gestão de Alexandre Kalil (PSD)
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que Belo Horizonte agiu melhor no combate à pandemia de covid-19, em comparação com os Governos de Minas e Federal.
Para 58,9% dos entrevistados, a atuação da prefeitura da capital mineira foi melhor nas ações de controle da doença, enquanto 15,4% preferiram as decisões do Governo Zema e 14,4% da equipe de Bolsonaro. Para 6,1% dos eleitores, nenhum deles agiu melhor e 5,2% não souberam responder.
A pesquisa também indicou a avaliação geral do público em relação à administração do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Do total de entrevistados, 72% disseram aprovar a gestão, enquanto 24,5% desaprovaram e 3,5% não saberam ou não quiseram opinar.
Leia também: Kalil segue na liderança pela Prefeitura de BH
Perguntados se a administração de Kalil é ótima, boa, regular, ruim ou péssima, 19,6% dos entrevistados disseram que a administração do prefeito é ótima; 38,8%, boa; 21,5%, regular; 6%, ruim e 12,7%, péssima. Não sabem ou não quiseram opinar somam 1,5%.
O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 820 eleitores entre os dias 22 e 25 de julho, em Belo Horizonte. O grau de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de, aproximadamente, 3,5% para os resultados gerais.