Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Pesquisa diz que luz de celular induz desejo por doce 

Além disso, o uso excessivo do telefone compromete a qualidade do sono 

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Segundo especialista, ficar ao telefone torna o usuário compulsivo por doces
Segundo especialista, ficar ao telefone torna o usuário compulsivo por doces

Você é daqueles que checa as notificações do celular o dia todo? Uma pesquisa afirma que o uso do telefone engorda. Além de atrapalhar o sono, o aparelho emite uma luz que aumenta o desejo por consumir doces.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica concluiu que a luz artificial emitida por celulares comprometem a qualidade do sono e contriubuem no ganho de peso. Segundo o nutricionista Felipe França, a explicação está na produção do hormônio cortisol.

— A luz estimula um hormônio chamado cortisol que é o oposto da melatonina, que é o hormônio que nos faz dormir. O excesso de cortisol faz acumular gordura abdominal.

Leia mais notícias no Portal R7 MG


Elizia Amorim sentiu na balança os reflexos do uso excessivo do celular. Há um ano ela engordou 30 quilos, principalmente porque aumentou o consumo de doces enquanto visualiza as mensagens.

— Atualmente, eu compro doces em uma quantidade muito maior. Confesso que eu como enquanto vejo as notificações.


França explica que ficar ao telefone torna o usuário compulsivo por doces.

— Com o aumento de cortisol, há a diminuição de glicogênio. O corpo tende a aumentar o estímulo por consumo de carboidratos. Geralmente, escolhemos chocolates e os alimentos ricos em açúcar.


Segundo o especialista, só tem um jeito do celular ajudar na alimentação saudável.

— É colocar a dieta dentro do telefone. Usar alarmes para lembrar o que deve ser consumido durante o dia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.