Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF desmonta extração ilegal de areia e argila em Esmeraldas (MG)

Investigação aponta que esquema realizado na Grande BH chegou a fazer uma das maiores extrações ilegais do material no Estado

Minas Gerais|Maria Fernanda Ramos*, do R7


Ação teve apoio da Agência Nacional de Mineração
Ação teve apoio da Agência Nacional de Mineração

A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quinta-feira (02), uma ação contra extração ilegal de areia e argila em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O ato contou com o apoio da ANM (Agência Nacional de Mineração). 

Segundo a PF, foram apreendidos um caminhão basculante, uma escavadeira Caterpillar, uma pá carregadora, duas bombas para dragagem (escavação de material do fundo de rios, lagoas, mares, baías e canais) e um bloco de recibos com registros de movimentações diárias de produtos minerais extraídos irregularmente e comercializados com anúncios em um site de vendas on-line.

"Essa é uma das maiores extrações ilegais encontradas no estado, com aproximadamente 200 m3 de areia em estoque, sendo responsável por enorme delito ambiental", informou comunicado da PF.

Leia também

Segundo a corporação, os responsáveis podem responder por exploração de matéria-prima pertencente à União sem autorização legal e causar danos ambientais. A Polícia Federal não deu informações sobre a autoria dos delitos.

*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.