Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF faz buscas contra grupo de MG envolvido em esquema de entrada ilegal nos EUA

As investigações começaram depois do desaparecimento de um brasileiro no México, em setembro do ano passado

Minas Gerais|Rafaela Soares, do R7, e Natália Martins, da RECORD, em Brasília

Brasileiro continua desaparecido no México
Brasileiro continua desaparecido no México Brasileiro continua desaparecido no México (Divulgação/PF de Minas Gerais)

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (7) quatro mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de participar de um esquema para facilitar a entrada de pessoas sem documentação nos Estados Unidos. Segundo os investigadores, o inquérito foi aberto depois do desaparecimento de um brasileiro na cidade de Palenque (México), em setembro do ano passado.

Segundos os familiares, Fabiano de Oliveira, de 36 anos, sofreu um surto psicótico e, desde então, não estabeleceu contato com ninguém próximo. As autoridades brasileiras acionaram a Interpol, que emitiu um alerta para tentar localizar o brasileiro. Até o momento, ele foi não encontrado.

Brasileiro desaparecido é procurado pela Interpol
Brasileiro desaparecido é procurado pela Interpol Brasileiro desaparecido é procurado pela Interpol (Reprodução/Interpol)

A PF informou que as buscas foram feitas para coletar indícios e provas que vinculem os responsáveis no Brasil pela viagem malsucedida e que possam revelar o atual paradeiro de Fabiano.

A corporação também destacou que a família tem sofrido diversas tentativas de golpes envolvendo a sua localização e sua integridade física. "A Polícia Federal alerta para os riscos que envolvem a migração ilegal, especialmente a rota terrestre entre México e EUA, considerada a mais perigosa do mundo por organizações internacionais", afirmou a PF.

A pena para quem promove a migração ilegal varia de 2 a 5 anos de reclusão e multa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.