PF prende quadrilha especializada em roubar agências dos correios
Foram expedidos 17 mandados de prisão preventiva
Minas Gerais|Daniel Camargos, do R7

A Polícia Federal deflagrou uma operação para prender uma quadrilha especializada em roubar agências dos correios. De acordo com a PF, a ação da quadrilha já provocou prejuízo de mais de R$ 3,7 milhões.
A operação chamada de Falco Peregrinus cumpre, na manhã desta quinta-feira (21), 17 mandados judiciais de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão.
A operação se baseia, principalmente em Juiz de Fora, na Zona da Mata e contou com apoio dos policiais militares da região.
Além dos roubos às agências dos correios, vários investigados são indiciados por cometimentos de crime como homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Leia mais notícias no Portal R7
De acordo com a PF, as investigações começaram com a apuração de um roubo à mão armada, praticada por três membros da quadrilha, em março deste ano, na pequena Nossa Senhora dos Remédios (10 mil habitantes), na região Central de Minas Gerais. A pena de alguns dos indiciados pode superar 30 anos de reclusão.
Em março, assaltantes ameaçaram clientes de uma agência dos Correios em Machado, no Sul de Minas. Em outubro, policiais prenderam uma dupla que roubou um carro dos Correios, em Belo Horizonte.
Etimologia
O nome da Operação faz menção ao nome científico do falcão peregrino, ave utilizada nas duas grandes guerras mundiais para atacar e interceptar os pombos-correio, que eram utilizados pelos exércitos para levar as mensagens mais importantes.















