Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF prende suspeito de furtar réplica da Constituição durante ataque em Brasília

Homem de 50 anos se entregou à corporação na cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais, nesta sexta-feira (25)

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Réplica da Constituição foi furtada durante ataque em Brasília
Réplica da Constituição foi furtada durante ataque em Brasília Réplica da Constituição foi furtada durante ataque em Brasília

O homem de 50 anos suspeito de furtar a réplica da Constituição Federal durante o ataque de vândalos na praça dos Três Poderes, em Brasília, se entregou à Polícia Federal e foi preso na tarde desta quarta-feira (25), em Varginha, no sul de Minas Gerais, a 320 km de Belo Horizonte.

A PF da região já havia tentado cumprir o mandado de prisão contra o investigado, mas ele ainda não tinha sido localizado. Nesta tarde, ele se apresentou aos agentes acompanhado por uma advogada. Um dos delegados responsáveis pela cidade informou à reportagem que o detido foi levado para um presídio da região e seguirá à disposição da Justiça.

Exemplar furtado foi recuperado e entregue ao STF
Exemplar furtado foi recuperado e entregue ao STF Exemplar furtado foi recuperado e entregue ao STF

Ainda segundo a corporação, o investigado já havia prestado depoimento, dias após o ataque. Na ocasião, ele não precisou ficar detido. Ele estava na cidade de São Lourenço, a 126 km de Varginha, quando entregou à Polícia Federal o livro que ficava exposto.

No dia 11 de janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, entregou a réplica resgatada à presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber.

A reportagem tenta contato com a defesa do preso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.