Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF realiza operação contra quadrilha especializada em roubo de instituições financeiras em MG 

Ação dá continuidade à operação policial realizada em 2021, em Varginha (MG), que terminou com 26 mortos 

Minas Gerais|Do R7

Investigados podem pegar mais de 39 anos de prisão
Investigados podem pegar mais de 39 anos de prisão Investigados podem pegar mais de 39 anos de prisão

A Polícia Federal cumpre dez mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (18), nas cidades de Varginha e Uberlândia, em Minas Gerais, contra criminosos envolvidos em roubo de instituições financeiras e bases de valores.

As investigações começaram após o evento ocorrido no dia 31 de outubro de 2021 em Varginha, a 320 km de Belo Horizonte, quando uma operação policial contra uma quadrilha especializada em grandes assaltos terminou com 26 mortos. 

De acordo com a PF, as investigações mostraram que o grupo criminoso não havia sido completamente desarticulado, sobretudo no que se refere a integrantes que prestaram apoio logístico e operacional.

Os investigados poderão responder por associação criminosa armada, cessão ilegal de arma de fogo de uso restrito, furto qualificado, roubo majorado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, cujas penas máximas, somadas, podem resultar em 39,5 anos de prisão e multa.

A operação tem como objetivo apreender objetos que consolidem as provas já colhidas contra os suspeitos, como também esclarecer a atuação criminal do grupo. Com os materiais apreendidos, serão aprofundadas as análises da participação de outras pessoas e a ocorrência de demais práticas criminosas, com posterior relatório e remessa à Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.