Pit bulls atacam duas pessoas em Ribeirão das Neves, na Grande BH
Uma das vítimas é um vendedor de pano de prato, gravemente ferido; bombeiros capturaram um animal, mas o outro fugiu
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas
Ao menos duas pessoas foram atacadas por dois cães da raça pit bull, na tarde desta segunda-feira (27), no bairro Jardim Verona, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com os bombeiros, os animais estavam soltos na rua quando tudo aconteceu. Um vendedor de pano de prato foi o mais machucado, com diversos ferimentos pelo corpo. Ele foi socorrido em um carro particular até o Hospital São Judas Tadeu. O nome, a idade e o estado de saúde não foram revelados até a publicação desta reportagem.
Ainda de acordo com os bombeiros, a outra vítima também é um homem, que teve menos ferimentos. Foi mordido em uma das pernas e teve outras escoriações. Ele foi encaminhado ao mesmo hospital do vendedor de pano de prato. Quando os militares chegaram ao local, um dos cães foi imobilizado, mas o outro fugiu para uma área de mata.
O serviço de zoonoses da Prefeitura de Neves estava sem carrocinha, e, por isso, os bombeiros precisaram arrumar um veículo para remover o cão. Isso só aconteceu horas após o ataque, segundo revelaram os bombeiros. Enquanto isso, o pit bull ficou imobilizado dentro de um canterio de obras. Depois, foi entregue ao serviço de zoonoses. O dono dos animais não foi identificado e encontrado.
Alerta
A notícia de que os animais tinham ferido pessoas circulou rapidamente em grupos de mensagens e colocou os moradores em alerta. A diretora de uma escola que fica na rua onde os dois homens foram atacados mandou o recado:
"Atenção, moradores do bairro Verona! Tem dois cachorros pit bull soltos no bairro atacando as pessoas. Cuidado ao andar na rua e com as crianças no caminho da escola. Se cuidem!"