PM é preso suspeito de pedofilia na internet e tentativa de estupro em Itabira (MG)
Foram apreendidos equipamentos eletrônicos utilizados pelo militar
Minas Gerais|Do R7
Um policial militar de Itabira, região central do Estado foi preso na manhã desta terça-feira (20) em uma operação desencadeada pelo Ministério Público por meio da Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos e pela Corregedoria da PM. O oficial é suspeito de utilizar perfis falsos em redes sociais para aliciar menores.
De acordo com o MPMG, foram dois meses de intensa investigação. Além de crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) - adquirir, possuir ou armazenar foto, vídeo ou qualquer outra forma de registro que contenha sexo explicito ou pornografia envolvendo crianças e adolescentes-, ele ainda poderá responder por tentativa de estupro contra uma adolescente.
O militar foi detido e será ouvido. Foram apreendidos equipamentos eletrônicos na casa do suspeito e no quartel da corporação onde ele trabalhava.















