Logo R7.com
RecordPlus

PM fecha garimpo clandestino de minério de ferro em MG

Dois suspeitos que faziam a vigilância do local fugiram antes da chegada dos militares

Minas Gerais|Leandro Silva, da Record TV Minas

  • Google News
Retroescavadeira usada na exploração foi deixada no local no momento da fuga dos suspeitos
Retroescavadeira usada na exploração foi deixada no local no momento da fuga dos suspeitos

Uma operação da Polícia Militar de Meio Ambiente fechou mais um ponto de exploração ilegal de minério de ferro. Desta vez o local encontrado fica na cidade de Catas Altas, região Central do Estado. Dois suspeitos que trabalhavam no local fugiram antes da chegada dos militares.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp


· Compartilhe esta notícia no Telegram

A retroescavadeira usada na exploração foi abandonada. Após ser apreendida a máquina foi rebocada para a sede da Polícia Federal, na cidade de Itaúna. Segundo a Polícia Militar, durante o trajeto, o motorista do reboque que transportava a escavadeira teria sido abordado por três indivíduos, que tentaram suborná-lo e intimidá-lo para recuperar o equipamento, contudo não conseguiram persuadir o motorista.


Uma denúncia informou aos militares que o local estaria sendo explorado por diversas pessoas em diferentes horários e que, por dia, seriam retirados da mina aproximadamente 10 caminhões carregados de minério. A Polícia Militar do Meio Ambiente informou que a exploração ilegal ocorre na região desde 2019, quando o primeiro boletim de ocorrência foi registrado nesta fazenda. 

A ação criminosa gerou um desmate de mata atlântica de aproximadamente 4 mil metros quadrados, além da retirada de minério de ferro na propriedade da empresa, causando danos ambientais e financeiros à empresa Vale.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.