PM fecha garimpo clandestino de minério de ferro em MG
Dois suspeitos que faziam a vigilância do local fugiram antes da chegada dos militares
Minas Gerais|Leandro Silva, da Record TV Minas

Uma operação da Polícia Militar de Meio Ambiente fechou mais um ponto de exploração ilegal de minério de ferro. Desta vez o local encontrado fica na cidade de Catas Altas, região Central do Estado. Dois suspeitos que trabalhavam no local fugiram antes da chegada dos militares.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A retroescavadeira usada na exploração foi abandonada. Após ser apreendida a máquina foi rebocada para a sede da Polícia Federal, na cidade de Itaúna. Segundo a Polícia Militar, durante o trajeto, o motorista do reboque que transportava a escavadeira teria sido abordado por três indivíduos, que tentaram suborná-lo e intimidá-lo para recuperar o equipamento, contudo não conseguiram persuadir o motorista.
Uma denúncia informou aos militares que o local estaria sendo explorado por diversas pessoas em diferentes horários e que, por dia, seriam retirados da mina aproximadamente 10 caminhões carregados de minério. A Polícia Militar do Meio Ambiente informou que a exploração ilegal ocorre na região desde 2019, quando o primeiro boletim de ocorrência foi registrado nesta fazenda.
A ação criminosa gerou um desmate de mata atlântica de aproximadamente 4 mil metros quadrados, além da retirada de minério de ferro na propriedade da empresa, causando danos ambientais e financeiros à empresa Vale.














