PM prende suspeito de matar rival em festa em Santa Luzia (MG)
Suspeito já teria matado outras pessoas e foi levado à Polícia Civil
Minas Gerais|Do R7
Um homem foi preso em flagrante na noite desse domingo (13) suspeito de matar um jovem durante uma festa que acontecia em uma casa no bairro Duquesa 2, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele também seria suspeito de outros homicídios no município.
Segundo a PM (Polícia Militar), militares do 35º Batalhão foram acionados para atender a uma ocorrência de assassinato e, quando chegaram ao local do crime, encontraram a vítima caída já sem vida dentro do imóvel. O rapaz foi atingido por dois disparos de arma de fogo nas costas e morreu na hora.
Os proprietários da residência informaram que uma festa estava sendo realizada no local quando ouviram os disparos, mas eles não souberam informar quem seria o autor. No entanto, testemunhas que não quiseram se identificar disseram quem era o suspeito e informaram também que ele havia fugido em um Gol prata em direção à sua residência no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
A PM se deslocou até a região e, antes mesmo de chegar à residência do autor, deparou com um veículo com características semelhantes às descritas pelas testemunhas no cruzamento das avenidas Waldomiro Lobo e Cristiano Machado, na capital mineira.
Ao abordar o motorista do carro, a PM confirmou que se tratava do suspeito e ele confessou o crime. Ainda conforme os militares, ele também é apontado como autor de outro homicídio cometido no bairro Industrial Americano, em Santa Luzia, e admitiu outros três assassinatos.
Ele relatou aos policiais que atirou na vítima durante a festa pois esta teria ficado com sua ex-mulher e estaria planejando matá-lo, juntamente com outros rivais do autor. Já em relação à arma do crime, o autor informou que teria sido dispensada em um matagal, mas a PM não conseguiu localizar.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de plantão de Santa Luzia. Já o corpo da vítima foi removido para o IML (Instituto Médico-Legal). Uma investigação será aberta pela Polícia Civil para apurar o caso e a participação do autor em outros homicídios.