Logo R7.com
RecordPlus

PM recupera submetralhadora furtada em viatura e vendida por R$ 900

Arma foi achada em um sítio da região metropolitana de BH

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Comprador alegou que não sabia que a arma era da PM
Comprador alegou que não sabia que a arma era da PM

A Polícia Militar de Minas Gerais conseguiu recuperar uma submetralhadora calibre .40 que tinha sido furtada de dentro de uma viatura do 22º Batalhão na última sexta-feira (25). A arma foi localizada no sábado (26), em um sírio de São José de Almeida, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Os militares conseguiram identificar e encontrar Cristiano dos Santos Rocha Siqueira, de 31 anos, suspeito de pegar a submetralhadora. Ele confessou o crime e alegou que tinha vendido o objeto por R$ 900 em um bar da av. Olegário Maciel, no centro de Belo Horizonte. Os policiais foram até o estabelecimento e encontraram somente o pai do homem que adquiriu o objeto. Ele relatou que o filho, Wellington da Silva Siqueira, de 32 anos, tinha ido para um sítio. 


Diante das informações, a guarnição deslocou até a propriedade rural, mas não encontrou Siqueira. Uma testemunha, no entanto, denunciou aos militares que tinha visto ele com uma arma longa e que ela havia sido enterrada às margens de um córrego. A submetralhadora foi achada no local indicado.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7


Momentos depois, a PM recebeu a informação de que o comprador da arma iria se entregar. Ele confirmou ter aceitado a arma de fogo para dar tiros na roça, mas alegou que não sabia que ela pertencia à corporação. 

O caso foi encerrado na Ceflan (Central de Flagrantes).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.