Polícia acredita que jovem foi morto por defender mendigo de espancamento
Álvaro Linandro Rodrigues dos Santos foi morto durante o Carnaval de Perdões (MG)
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

A polícia apresentou três suspeitos de assassinar um jovem durante o Carnaval, em Perdões, no sul de Minas Gerais. A vítima já tinha sido ameaçada depois de tentar impedir que um mendigo fosse espancado.
Imagens de um circuito interno mostram Álvaro Linandro Rodrigues dos Santos, conhecido como Nadinho, vendendo cerveja em uma praça da cidade quando um rapaz se aproxima e dispara duas vezes contra ele.
Momentos antes, o vídeo registra outra pessoa envolvida no crime. Ela aparece com uma máscara no rosto e observa Santos. Em seguida, ela volta e avisa aos comparsas.
Os dois suspeitos que aparecem nas imagens são Luan Amaral Gonçalves Fonseca e Andressa Carla Honorato dos Reis. Segundo o delegado, Thiago Ludwig, Fonseca seria o responsável pelo disparo e a jovem seria mentora do crime.
Ainda de acordo o delegado, o que teria motivado o assassinato seria um desentendimento antigo entre a vítima e Andressa. Na época, a criminosa com a ajuda de outro rapaz agrediam um mendigo, quando Nadinho interferiu e pediu que parassem as agressões. Para a polícia, foi nesse dia, que rapaz foi jurado de morte
Segundo as investigações também são suspeitos do crime Luiz Guilherme Freire dos Santos e Marcos Vinícius Lourenço. Santos foi o primeiro a ser preso e está no presídio de Campo Belo. Os outros três envolvidos, prestaram depoimento na delegacia de Perdões e, em seguida, também foram encaminhados para o mesmo presídio.
A vítima tinha passagens por envolvimento com o tráfico de drogas, em Lavras. Ele tinha saído da prisão há seis anos.