Polícia Civil de MG abre inquérito para investigar denúncias contra 123milhas
PC recebeu mais de 150 denúncias de crimes contra economia popular, pirâmide financeira e até mesmo estelionato
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7

A Polícia Civil de Minas Gerais informou, nesta terça-feira (5), que abriu inquérito para investigar supostos crimes cometidos pela 123milhas. O inquérito reúne cerca de 150 registros de ocorrências policiais efetuadas em Minas Gerais e apura possíveis crimes que ferem o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A Polícia Civil recebeu denúncias de crimes contra economia popular, pirâmide financeira e até mesmo estelionato. As vítimas estão sendo intimadas para prestar declarações, e algumas já foram ouvidas.
Segundo a polícia, no decorrer das investigações, outras pessoas também vão prestar depoimento, entre elas os representantes legais e funcionários da empresa, bem como possíveis testemunhas.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
“A Polícia orienta que o consumidor que se sentir lesado e queira pode procurar uma delegacia de polícia para registro de ocorrência e possível representação”, ressaltou a delegada de polícia Elyenni Célida. As vítimas residentes em outros estados devem acionar a Polícia Civil de sua região.
Entenda o caso
A Justiça de Minas Gerais aceitou na quinta-feira (31) o pedido de recuperação judicial da 123milhas. O pedido aconteceu após, no início do mês, a empresa ter anunciado a suspensão de pacotes e emissão de passagens de uma linha promocional que estava prevista para setembro a dezembro deste ano. A decisão deixou muitos clientes revoltados, que recorreram à Justiça.
De acordo com o pedido de recuperação judicial, a dívida acumulada pela empresa é de cerca de R$ 2,3 bilhões.
