Polícia Civil identifica corpo achado 5 meses após rompimento
Vítima foi encontrada pelos bombeiros nesta quarta (3) e encaminhada ao IML; peritos trabalharam por 11h seguidas para identificar homem
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
Menos de 24 horas depois de divulgar que um corpo intacto foi encontrado em meio à lama de rejeitos de minério da barragem 1 da Mina Córrego do Feijão em Brumadinho, a Polícia Civil anunciou a identificação da vítima.
Carlos Roberto Pereira, que estava desaparecido desde o rompimento da barragem, em 25 de janeiro deste ano, foi identificado pela equipe de Odontologia-Legal, que trabalhou durante quase 11 horas seguidas para chegar ao resultado do estudo de arcada dentária.
Outras 23 pessoas permanecem desaparecidas e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais continua com os trabalhos de busca.
De acordo com a Polícia Civil, os trabalhos começaram imediatamente após a chegada do corpo ao IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte. No local, a equipe de peritos constatou que não havia como fazer a identificação por meio de impressão digital.
Com isso, material para comparação do DNA foi coletado e enviado para o laboratório do Instituto de Criminalística, para análise prioritária. Ao mesmo tempo, para dar celeridade ao processo, a equipe de Odontologia-Legal fazia o estudo da arcada dentária.