Minas Gerais Polícia Civil indicia técnico de handebol por injúria racial em Pompéu (MG) 

Polícia Civil indicia técnico de handebol por injúria racial em Pompéu (MG) 

Homem confessou ter enviado as mensagens, mas negou ter tido a intenção de ofender o adolescente

  • Minas Gerais | Lucas de Carvalho*, da Record TV Minas

Técnico admitiu ter enviado mensagens

Técnico admitiu ter enviado mensagens

Reprodução/ Record TV Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou um técnico de handebol por injúria racial em Pompéu, a 168 km de Belo Horizonte. O inquérito foi concluído no início desta semana, mas as informações só foram divulgadas pela corporação nesta quinta-feira (20). 

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

O crime aconteceu no dia 15 de junho deste ano, durante um evento estudantil esportivo realizado na cidade. Segundo a Polícia Civil, a vítima, um adolescente de 15 anos, teria questionado, por meio de um aplicativo de mensagens, o placar divulgado no perfil do suspeito, além da participação de certos atletas da equipe. 

O técnico, em resposta ao jovem, teria o insultado com comentários racistas e enviado prints das contas bancárias para demonstrar poder econômico. Durante as investigações, o homem confessou ter enviado as mensagens, mas negou ter tido a intenção de ofender o adolescente com termos racistas.

O investigado foi indiciado pela prática do crime de injúria racial e será encaminhado ao Poder Judiciário para análise e adoção das providências cabíveis.

Em nota, os advogados Paulino Gontijo, Alexandre Simão e Leonardo Gontijo, que representam o técnico, se pronunciaram e informaram que “a conclusão da Polícia Civil possui natureza opinativa, tendo se distanciado de uma acertada compreensão da realidade jurídica dos fatos.”

*Estagiário sob supervisão de Antonio Paulo 

Últimas