Técnico admitiu ter enviado mensagens
Reprodução/ Record TV MinasA Polícia Civil de Minas Gerais indiciou um técnico de handebol por injúria racial em Pompéu, a 168 km de Belo Horizonte. O inquérito foi concluído no início desta semana, mas as informações só foram divulgadas pela corporação nesta quinta-feira (20).
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O crime aconteceu no dia 15 de junho deste ano, durante um evento estudantil esportivo realizado na cidade. Segundo a Polícia Civil, a vítima, um adolescente de 15 anos, teria questionado, por meio de um aplicativo de mensagens, o placar divulgado no perfil do suspeito, além da participação de certos atletas da equipe.
O técnico, em resposta ao jovem, teria o insultado com comentários racistas e enviado prints das contas bancárias para demonstrar poder econômico. Durante as investigações, o homem confessou ter enviado as mensagens, mas negou ter tido a intenção de ofender o adolescente com termos racistas.
O investigado foi indiciado pela prática do crime de injúria racial e será encaminhado ao Poder Judiciário para análise e adoção das providências cabíveis.
Em nota, os advogados Paulino Gontijo, Alexandre Simão e Leonardo Gontijo, que representam o técnico, se pronunciaram e informaram que “a conclusão da Polícia Civil possui natureza opinativa, tendo se distanciado de uma acertada compreensão da realidade jurídica dos fatos.”
*Estagiário sob supervisão de Antonio Paulo