Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia Civil indicia vereador da "rachadinha" por três crimes

Suspeito de ficar com parte do salário dos funcionários, parlamentar de BH foi indiciado por peculato, integrar organização criminosa e obstrução da Justiça

Minas Gerais|Ezequiel Fagundes, da Record TV Minas

Vereador é suspeito de "rachadinha"
Vereador é suspeito de "rachadinha"

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu inquérito, na manhã desta quarta-feira (22), e indiciou o vereador afastado de Belo Horizonte Cláudio Duarte (PSL), por três crimes.

Suspeito da chamada prática da "rachadinha", que é quando o político fica com parte do salário dos seus assessores, o parlamentar foi indiciado por peculato (desvio de dinheiro público), integrar organização criminosa e obstrução da Justiça.

Leia também

O inquérito conclusivo será encaminhado para o MPE (Ministério Público Estadual). Caberá ao MPE propor ou não denúncia para Justiça. No início de abril, ele foi preso temporariamente suspeito de atrapalhar a investigação. Desde então, está afastado do cargo, por decisão da Justiça. 

Nesta terça-feira (21), Duarte sofreu outro revés, desta vez, na esfera eleitoral. Por três votos a zero, a comissão processante da Câmara decidiu dar prosseguimento ao processo de cassação do parlamentar por quebra de decoro parlamentar.

Em entrevista à Record TV Minas, na última semana, Duarte negou os crimes. A reportagem entrou em contato com a defesa do parlamentar e aguarda um posicionamento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.