Polícia Civil indicia vereador da "rachadinha" por três crimes
Suspeito de ficar com parte do salário dos funcionários, parlamentar de BH foi indiciado por peculato, integrar organização criminosa e obstrução da Justiça
Minas Gerais|Ezequiel Fagundes, da Record TV Minas
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu inquérito, na manhã desta quarta-feira (22), e indiciou o vereador afastado de Belo Horizonte Cláudio Duarte (PSL), por três crimes.
Suspeito da chamada prática da "rachadinha", que é quando o político fica com parte do salário dos seus assessores, o parlamentar foi indiciado por peculato (desvio de dinheiro público), integrar organização criminosa e obstrução da Justiça.
Leia também
O inquérito conclusivo será encaminhado para o MPE (Ministério Público Estadual). Caberá ao MPE propor ou não denúncia para Justiça. No início de abril, ele foi preso temporariamente suspeito de atrapalhar a investigação. Desde então, está afastado do cargo, por decisão da Justiça.
Nesta terça-feira (21), Duarte sofreu outro revés, desta vez, na esfera eleitoral. Por três votos a zero, a comissão processante da Câmara decidiu dar prosseguimento ao processo de cassação do parlamentar por quebra de decoro parlamentar.
Em entrevista à Record TV Minas, na última semana, Duarte negou os crimes. A reportagem entrou em contato com a defesa do parlamentar e aguarda um posicionamento.