Polícia Civil investiga PM por caso de assédio sexual no metrô de BH
Vídeo gravado por passageiros mostram o militar encostando em uma mulher que estava no vagão; Corregedoria da PM também acompanha denúncia
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
A Polícia Civil de Minas Gerais informou, nesta quinta-feira (13), que abriu uma investigação para apurar um suposto caso de assédio sexual que teria sido cometido por um policial militar, contra uma passageira do metrô de Belo Horizonte.
Usuários do transporte gravaram um vídeo que mostra cena que motivou a ação. Nas imagens, que circulam nas redes sociais, o policial aparece, em pé, usando o celular. Ele está de frente à passageira sentada, na qual ele parece encostar diversas vezes.
A mulher envolvida na ocorrência foi ouvida na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, mas o conteúdo do depoimento não foi divulgado. Até o momento, a PM não informou se já idenficou o militar. No entanto, a corporação declarou que já acompanha o caso.
Segundo a Polícia Civil, o resultado da investigação aberta será encaminhado à Corregedoria da PM, que também já abriu um procedimento interno.