Polícia Civil ouve 79 torcedores envolvidos em tumulto durante jogo no Mineirão
PM informou inicialmente que 87 haviam sido detidos na briga
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

A Polícia Civil já começou a ouvir os 79 torcedores presos em um tumulto durante a partida entre Atlético Mineiro e Flamengo pela semifinal da Copa do brasil. O jogo aconteceu no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite de ontem (6). Conforme a corporação, além dos adultos, outros dois menores foram apreendidos.
Inicialmente, a PM (Polícia Militar) informou que 87 pessoas haviam sido detidas. A Polícia Civil acredita que o desencontro de informações se deve ao fato de que, no momento de registrar a ocorrência, são contabilizados todos os envolvidos, entre autores e testemunhas.
No entanto, a assessoria de imprensa do órgão ressaltou que são 79 pessoas que devem prestar depoimento na Ceflan (Central de Flagrantes) 2, no bairro Floresta, região leste da capital mineira. Os dois menores apreendidos foram encaminhados para a delegacia especializada e aguardavam audiência com o juiz da Vara de Infância e Juventude.
Após prestarem esclarecimentos, os torcedores serão liberados.
Confusão
Segundo a PM (Polícia Militar), a torcida flamenguista não teria pedido escolta policial e utilizou um trajeto exclusivo para os torcedores atleticanos, o que teria provocado confronto entre as duas torcidas antes do início do jogo.
Durante a confusão, alguns flamenguistas ficaram feridos e foram atendidos por uma equipe médica no estádio e, em seguida, encaminhados para a Delegacia de Eventos no Mineirão.
Ainda conforme a PM, durante o levantamento de dados dos suspeitos detidos, os militares descobriram que entre a torcida organizada do Flamengo havia torcedores cruzeirenses. Muitos dos envolvidos já estavam proibidos de frequentar estádios por causa de brigas no estado do Rio de Janeiro. O caso foi repassado ao Ministério Público para que seja investigado.
Na noite de terça-feira (4), um torcedor atleticano já havia sido detido porque estaria soltando bombas e foguetes em frente ao hotel onde estavam hospedados os jogadores do time rubro-negro. Ele teria desacatado os policiais durante a abordagem e também foi atingido por uma bala de borracha.















