Polícia Civil resgata 50 cães de canil clandestino na Grande BH
De acordo com a Polícia Civil, animais estavam machucados e com problemas de saúde; estabelecimento não tinha autorização para funcionamento
Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7, com Record TV Minas.

Um canil clandestino foi fechado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O local foi descoberto após uma Ong (Organização Não-Governamental) receber uma denúncia anônima e procurar ajuda da polícia. A presidente da organização, Alexia Muzzi, disse que a situação foi registrada em um vídeo.
— Nem sabia o que a agente ia encontrar lá. Pelo vídeo, nós fizemos uma contagem que indicava mais ou menos 20 animais, mas acabaram sendo 50.
Segundo a veterinária Franciane Fuchs, os animais estavam em situação insalubre e muitos deles com problemas de saúde.
— Todos estavam engaiolados e não sabiam nem pisar no chão.
De acordo com o delegado Márcio Simões Nabak, o local não possuía alvará de funcionamento e nem autorização da Vigilância Sanitária para funcionar.
Os 50 animais, entre matrizes e filhotes, foram resgatados e encaminhados para clínicas, hotéis e casas de voluntários da Ong. Nos próximos dias eles vão receber atendimento veterinário de uma clínica parceira da organização.
A proprietária do lugar é uma peruana de 78 anos. A idosa foi encaminhada para a delegacia e prestou depoimento. Segundo o delegado, a mulher negou as acusações.
* Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento















