Polícia conclui que morte de irmãos chilenos em Ouro Preto (MG) foi acidental
Os irmãos Foster Huaiquiche foram encontrados mortos em janeiro deste ano
Minas Gerais|Do R7

A Polícia Civil concluiu que a morte dos irmãos chilenos Alfredo Leonardo Foster Huaiquiche e Juan Roberto Foster Huaiquiche foi acidental. Eles foram encontrados nos dias 6 e 7 de janeiro deste ano no Pico do Itacolomy, em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais.
Segundo o delegada Larissa Mascotte, as vítimas não apresentavam sinais de violência. Além disso, como ela já havia informado no início das investigações, a principal suspeita é de que eles tenham sido atingidos por raios ou arrastados pela correnteza já que no dia 9 de novembro, data em que foram vistos pela última vez, houve uma forte chuva na região e os corpos foram encontrados no leito de um córrego.
— A necropsia das vítimas, embora tenha sido limitada pela ação do tempo, já que os corpos se encontravam em avançado estado de putrefação, não localizou quaisquer indícios de morte violenta.
No relatório encaminhado à Justiça, Larissa Mascotte registra que a necropsia não identificou qualquer mancha de sangue nas roupas dos irmãos, o que reforça a hipótese de que eles não teriam sido assassinados.
Mas, a delegada chegou a investigar ainda outras possibilidades, como a de latrocínio, já que os irmãos trabalhavam com pedras preciosas e teriam entrado no parque clandestinamente. No entanto, ela descartou essa linha de investigação após as conclusões dos laudos. Além disso, quando os corpos foram encontrados, as vítimas estariam com cartões de banco, máquina digital, celular e pedras preciosas.