Logo R7.com
RecordPlus

Polícia descarta indiciar amigo de jovem estuprada e homem que ajudou tirá-la de carro em BH

Vítima e testemunhas do caso já foram ouvidas; suspeito foi encaminhado para presídio e aguarda julgamento

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Motociclista ajudou motorista a tirar jovem do carro
Motociclista ajudou motorista a tirar jovem do carro

A Polícia Civil descartou, nesta segunda-feira (07), indiciar o amigo da jovem estuprada no bairro Santo André, em Belo Horizonte, após ser deixada inconsciente na porta de casa. O homem que ajudou o motorista de aplicativo a tirar a vítima do carro e a colocar na calçada, também não será incriminado.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp


· Compartilhe esta notícia no Telegram

O amigo da vítima foi quem a acompanhou durante um evento no Mineirão e depois em um bar, onde ela teria consumido bebida alcoólica. Em seguida, ele pediu um carro por aplicativo para levá-la até em casa e não teria acompanhado por recusa dela.


O motociclista também prestou depoimento e foi liberado. Ele aparece nos vídeos de câmeras de segurança sendo abordado pelo motorista de aplicativo enquanto passava na rua, e o ajudando a tirar a jovem do carro para colocar na calçada. 

A delegada Danúbia Quadros, responsável pelo caso, informou que descartou qualquer tipo de crime relacionado ao amigo da jovem e ao motociclista. A Polícia Civil confirmou, ainda, que já ouviu a vítima e todas as outras testemunhas envolvidas no caso.


O suspeito do crime, Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, foi encaminhado para um presídio e aguarda julgamento.

Celular localizado


O celular da jovem, que estava desaparecido desde o dia do crime, foi encontrado com o motorista de transporte por aplicativo. A informação foi confirmada pela irmã da vítima, na última quinta-feira (3), após uma série de depoimentos na Polícia Civil. 

"O motorista falou que outro passageiro encontrou o celular no carro. Agora, o aparelho vai ficar com a delegada para avaliar se será preciso passar pela perícia", declarou a irmã da vítima.

Entenda o caso

A jovem de 22 anos foi encontrada seminua, na manhã do dia 30 de julho, no campo do Grêmio Mineiro, no bairro Santo André, na região noroeste de Belo Horizonte. Na noite anterior, ela esteve em um show de pagode no estádio Mineirão, na região da Pampulha.

Segundo a Polícia Militar, familiares relataram que a jovem foi ao evento com amigos e que, após o show, um deles chamou um motorista de aplicativo e a colocou dentro do carro. Ela estava embriagada.

Imagens de segurança mostram quando o veículo chegou à residência, no bairro Santo André. O motorista desceu do carro e tocou o interfone, mas ninguém o atendeu. O motorista recebeu a ajuda de um motociclista, que passava na rua naquele momento, para retirar a jovem de dentro do carro, aparentemente desacordada. Ela foi deixada encostada em um poste, e os dois foram embora.

Minutos depois, um terceiro homem chega e coloca a jovem nas costas. Do local onde ela foi retirada até o campo onde ela foi encontrada, são cerca de 3 km de distância. A ação foi registrada por um circuito de segurança.

Na manhã de domingo (30), moradores da região encontraram a jovem seminua no campo e acionaram a Polícia Militar. Ela foi levada para o Hospital Municipal Odilon Behrens, na região noroeste de BH, que confirmou o estupro. Na unidade, a vítima recebeu um coquetel de medicamentos contra doenças sexualmente transmissíveis.

O suspeito do abuso, Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, foi preso ainda durante a noite do domingo. Ele foi identificado por meio de câmeras de segurança. A reportagem tenta contato com a defesa do suspeito. 

*Estagiário sob supervisão de Maria Luiza Reis

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.