Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia faz buscas na casa de adolescentes suspeitos de depredar escola em Contagem (MG)

Agentes apreenderam computadores, celulares e câmera fotográfica; motivação do ataque ainda é desconhecida

Minas Gerais|Do R7, com Record TV Minas


Grupo deixou rastro de destruição na escola
Grupo deixou rastro de destruição na escola

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, na sexta-feira (2), na casa de adolescentes suspeitos de depredar a Escola Municipal José Silvino Diniz, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A corporação não informou quais jovens foram alvo da operação, mas destacou a apreensão de aparelhos eletrônicos que serão levados para perícia. “A investigação prossegue pela 3ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem, cujo procedimento deverá ser concluído nos próximos dias”, informou a unidade em nota.

De acordo com a PM (Polícia Militar), agentes estiveram na casa de um menor, no bairro Vila Beija-Flor, na sexta-feira. O garoto não estava em casa. A entrada foi liberada pela mãe dele. No local, os policiais apreenderam uma câmera fotográfica, um celular, dois notebooks e duas CPUs de computador.

O caso

Publicidade

A Escola Municipal José Silvino Diniz, localizada no bairro Solar do Madeira, amanheceu depredada na última terça-feira (29). Os vândalos destruíram vasos de planta, trabalhos escolares, mesas e cadeiras, além de deixar mensagens de teor nazista nas paredes da instituição. Tudo o que estava nos corredores, no pátio e nos banheiros foi danificado.

A polícia já identificou as pessoas envolvidas no caso, entre elas alunos e ex-alunos. Uma das linhas de apuração diz respeito a um jogo em que os participantes teriam como última tarefa justamente invadir uma escola, mas a investigação do caso prossegue.

Reunião define estratégias de segurança após vandalismo em escola de Contagem (MG):

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.