Polícia faz operação contra extração ilegal de minério na Grande BH
Investigadores cumprem seis mandados de busca e apreensão contra gestores e um geólogo ligados a uma mineradora da cidade de Nova Lima
Minas Gerais|Vinícius Araújo, da Record TV Minas
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9), uma operação que visa combater a extração de minério e o desmatamento ilegais de uma mineradora em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A ação, batizada de "Ouro Negro", cumpre seis mandados de busca e apreensão na sede administrativa da empresa, localizada no bairro Belvedere, na região Centro-sul de BH, na própria mineradora, em Nova Lima, e também na casa de pessoas ligadas à companhia.
De acordo com a Polícia Civil, a empresa teria expandido sua área de operação para qual não tem licença para trabalhar. Ainda segundo a corporação, a prática é considerada como crime de extração ilegal e também de desmatamento ilegal.
Os agentes informaram que as atividades da mineradora estavam sendo investigadas há três meses, onde encontraram indícios de irregularidade. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos contra gestores e um geólogo que prestam serviços para a mineradora.
A Polícia ainda informou que 80 agentes participam da ação deflagrada na manhã desta quarta.