Agressor foi identificado pelas redes sociais
Reprodução/Record TV MinasA Polícia Civil de Minas Gerais identificou o homem o suspeito de agredir uma faxineira, na última sexta-feira (16), no bairro Lourdes, área nobre da região centro-sul de Belo Horizonte.
O homem foi identificado como Rafael Birro. Ele deve prestar depoimento nos próximos dias. A informação foi confirmada por fontes ligadas à investigação.
Nesta segunda-feira (19), a delegada Marina Cardoso Nascimento, o homem pode responder por lesão corporal, com pena prevista de até dois anos de prisão. Segundo os investigadores, a identificação aconteceu por meio das redes sociais.
A rede de franquias de clínicas de emagrecimento saudável Magrass declarou, pelas redes sociais, que Rafael é associado da marca e não funcionário como havia sido indicado por internautas. Em nota, a empresa declarou que ''medidas cabíveis já estão sendo adotadas” e que “não compactua com o comportamento do franqueado e que repudia qualquer tipo de violência".
Nesta segunda-feira (19), a funcionária Lenirge Alves de Lima,de 50 anos, foi à delegacia acompanhada do filho, da nora e fez uma representação oficial. A delegada responsável já encaminhou o caso para a Justiça.
A reportagem tenta contato com a defesa do acusado para que se pronuncie sobre o caso.
Entenda o caso
Lenirge Alves de Lima foi agredida por Rafael Birro enquanto lavava a calçada do condomínio onde trabalha. Câmeras de segurança registraram o momento das agressões. As imagens mostram Rafael tirando a mangueira da mão da funcionária e jogando água em sua cara. Lenirge tenta reagir, mas é levada ao chão.
A funcionária teve lesões no braço e nas pernas e ainda tem dificuldades em entender tudo o que aconteceu.