Logo R7.com
RecordPlus

Polícia indicia mãe que deixou filho com deficiência sozinho em casa

Mulher saiu com o namorado e encontrou o adolescente de 15 anos morto ao voltar durante a madrugada, em Belo Horizonte

Minas Gerais|Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

  • Google News
Jovem foi encontrado morto pela mãe
Jovem foi encontrado morto pela mãe

A Polícia Civil indiciou a mãe de um adolescente com paralisia cerebral que morreu após ser deixado sozinho em casa no bairro Minas Caixa, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita, de 31 anos, teria deixado o filho sozinho em casa por volta das 20h do dia 13 de novembro para sair com o namorado. Ao chegar em casa, às 3h, encontrou o adolescente de 15 anos morto. Ela foi presa em flagrante por abandono de incapaz.


A perícia da Polícia Civil apontou que, durante as 7 horas que ficou sozinho, o adolescente caiu da cama, sangrou e vomitou. De acordo com o delegado Lucas Nunes, a condição física da vítima impediu que ele se levantasse.

— Devido a malformação dos membros inferiores e superiores, a vítima não teve condições físicas de se levantar e voltar para a cama, morrendo no local.


Veja: Suspeito de estuprar jovem com deficiência mental é preso em MG

Ainda segundo o delegado, a mãe do adolescente não acionou o socorro imediatamente. Ela teria adulterado o local do acidente e, na sequência, voltado para a casa do namorado.


Testemunhas ouvidas pelos investigadores afirmaram que, tempos atrás, precisaram acionar a Polícia Militar após a mulher deixar o filho na casa da avó durante três meses. Além disso, a irmã da suspeita teria pedido a guarda do sobrinho, mas a outra negou, afirmando que a pensão recebida por ela era seu único sustento.

A mulher foi indiciada por abandono de incapaz e está à disposição da Justiça.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.